Quando o filtro de partículas é removido, a libertação dos gases de escape é facilitada, em paralelo também serão desativadas eletronicamente todas as rotinas da FAP incluíndo injeções adicionais, não existindo desta forma mais desperdícios de combustível em regenerações. Em média, os consumos podem diminuir entre 0.7l a 2l / 100km dependendo da motorização.
Os filtros mais baratos custam entre 600 e 700€, como os que equipam as viaturas do grupo PSA. Os FAP de segmentos superiores como BMW, Mercedes ou Audi podem ultrapassar os 2500€. Comparativamente a estes valores, a nossa solução FAP OFF para além de definitiva, é extremamente mais económica.
Existem centenas de relatos de viaturas que incendiaram em plena autoestrada. Esta é uma situação rara mas real, associada ao processo de regeneração, que para ser eficaz tem que ocorrer entre 500 a 600ºC. Por razões que se desconhece, algumas viaturas incendiaram em pleno processo de regeneração.
Uma viatura sem FAP, é mais segura para si e para os ocupantes do seu automóvel...
Ao longo do tempo, o filtro vai ficando gradualmente mais restringido, é perfeitamente natural que note alguma perda de potência pela dificuldade de escapamento dos gases de escape. Sem esta restrição a viatura não só voltará ao seu desempenho habitual, como na verdade terá em média um aumento na ordem dos 15Nm de binário. Recebemos ainda feedback de vários clientes que dizem sentiram um ligeiro incremento ao nível da velocidade de ponta.
Quando existe uma falha de regeneração a centralina de forma a prevenir eventuais danos no motor, ativa automaticamente o "modo de segurança" também conhecido como "safe mode". Esta, é uma gestão eletrónica do motor específica, ativada em situações de mau funcionamento de determinada componente mecânica, que vai condicionar o binário da viatura através da diminuição da injeção e da pressão do turbo, entre outras, sempre acompanhado pelo aparecimento da incómoda luz de avaria no quadrante.
Com a nossa solução FAP OFF, nunca mais terá de se preocupar com modos de segurança e evitam-se todas aquelas idas inconvenientes à sua oficina.
Qualquer alteração que realize à sua viatura, não passível de ser homologada é considerada ilegal.
A condução de uma viatura sem Filtro de partículas deve ser destinada a provas devidamente regulamentadas.
A opção de utilizar a viatura na via pública é da responsabilidade do cliente...